Cursed: Katherine Langford segura Excalibur na primeira foto da série criada por Frank Miller

A Netflix divulgou a primeira imagem oficial de “Cursed”, série medieval criada por Frank Miller (o autor dos quadrinhos de “300”, “Cavaleiro das Trevas” e “Sin City”). A imagem traz a protagonista […]

A Netflix divulgou a primeira imagem oficial de “Cursed”, série medieval criada por Frank Miller (o autor dos quadrinhos de “300”, “Cavaleiro das Trevas” e “Sin City”). A imagem traz a protagonista Katherine Langford (“13 Reasons Why”) empunhando a lendária espada Excalibur.

“Cursed” é baseada em um romance ilustrado de autoria de Miller, em parceria com Tom Wheeler (roteirista da animação “O Gato de Botas”), que também será produtor da série.

A trama é descrita como uma reimaginação da Lenda do Rei Arthur, narrada sob o ponto de vista de Nimue (Katherine Langford), uma heroína adolescente com um dom misterioso que irá torná-la a poderosa (e trágica) Dama do Lago.

Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma busca para encontrar Merlin e entregar uma antiga espada. No curso de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis paladinos vermelhos e seu cúmplice, o Rei Uther.

O elenco também inclui Daniel Sharman (“The Originals”), Peter Mullan (“Westworld”), Gustaf Skarsgård (“Vikings”), Sebastian Armesto (“Amor e Tulipas”), Devon Terrell (“Barry”), Billy Jenkins (“Humans”), Lily Newmark (“Han Solo”) e Catherine Walker (“Versailles”).

A 1ª temporada terá 10 episódios e estreia apenas em 2020.

Cursed é