Despedida de The Big Bang Theory vira programa mais assistido do ano nos EUA



O episódio final da série “The Big Bang Theory” virou o programa não esportivo mais visto do ano na TV norte-americana. Com a soma dos três primeiros dias da audiência de todas as plataformas – TV ao vivo, gravações digitais e streaming – a despedida da série, originalmente transmitida na quinta-feira passada (16/5), foi assistida por 23,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Este número é bem maior que a audiência até aqui divulgada para o final de “Game of Thrones”. O último capítulo da série da HBO foi visto por 19,3 milhões em todas as plataformas, mas este número se refere a apenas um dia, o domingo passado (19/5). Ainda não se passaram três dias da exibição do episódio, que, portanto, pode superar, em sua totalização final, a soma atual de “The Big Bang Theory”.



De todo modo, a audiência somada de todas as plataformas faz do capítulo final de “The Big Bang Theory” o mais assistido nas 12 temporadas do sitcom da CBS. O recorde anterior pertencia ao episódio “The Deception Verification”, exibido em 2013, assistido por 20,4 milhões de pessoas ao vivo – numa época anterior à explosão dos streamings.

O capítulo final da série, que trouxe vários momentos emotivos, ainda não foi exibido no Brasil. Ele vai ar apenas em 2 de junho, no canal pago Warner.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings