Filmagens de Viúva Negra em Budapeste indicam que filme se passa antes de Os Vingadores

A mudança de locação das filmagens de “Viúva Negra” para Budapeste, na Hungria, registrada na semana passada, é um forte indício de que o filme é realmente um prólogo de “Os Vingadores” […]

A mudança de locação das filmagens de “Viúva Negra” para Budapeste, na Hungria, registrada na semana passada, é um forte indício de que o filme é realmente um prólogo de “Os Vingadores” (2012).

A heroína vivida por Scarlett Johansson mencionou uma missão de Budapeste no primeiro longa dos super-heróis. E esse detalhe voltou a ser destaque em “Vingadores: Ultimato”.

Pelo que se deduz do contexto das conversas, a missão envolveu a SHIELD e outro Vingador, o Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner.

Em “Os Vingadores”, durante a invasão de Nova York, a Viúva Negra disse que a situação lembrava Budapeste. Ao que o Gavião retrucou: “Você e eu lembramos de Budapeste de forma muito diferente”.

A referência foi retomada em novo diálogo entre os dois em “Vingadores: Ultimato”, sugerindo que eles tiveram um envolvimento romântico no passado.

Além de Scarlett Johansson no papel principal, o longa também terá a atriz inglesa Florence Pugh, que demonstrou suas habilidades de luta no recente “Lutando pela Família” (ainda inédito no Brasil), além de Rachel Weisz (vencedora do Oscar por “O Jardineiro Fiel” e indicada por “A Favorita”), David Harbour (o xerife Hopper de “Stranger Things” e o novo “Hellboy” do cinema), O-T Fagbenle (“The Handmaid’s Tale”) e o recém-anunciado Ray Winstone (“Noé”).

“Viúva Negra” tem roteiro de Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”), direção da australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”) e não possui previsão de estreia. O filme ainda nem sequer foi oficialmente anunciado pela Marvel!