Explosões no set do novo 007 danificam estúdio e ferem integrante da equipe

Um novo acidente aconteceu no set do próximo filme da franquia “007”. A revelação foi feita pelo Twitter oficial da franquia, que informou nesta terça (4/5) que uma “explosão controlada” durante as […]

Um novo acidente aconteceu no set do próximo filme da franquia “007”. A revelação foi feita pelo Twitter oficial da franquia, que informou nesta terça (4/5) que uma “explosão controlada” durante as filmagens de uma cena de ação acabou machucando um membro da equipe de produção.

A imprensa britânica, por sua vez, fala em explosões, no plural, e usa o adjetivo descontroladas. Teriam sido três explosões, que aconteceram numa cena típica de “cientista louco”, segundo o tabloide The Sun, envolvendo uma bola de fogo num laboratório. E foram tão fortes que estouraram o teto, além de ter danificado painéis laterais do tradicional estúdio Pinewood, em Londres.

Um integrante do elenco teria sido visto desmaiado do lado de fora do estúdio.

Já o comunicado oficial diz que ninguém se feriu no set, mas um membro da equipe, que não é identificado por nome, sofreu um pequeno machucado do lado externo do estúdio.

O tuíte também confirma que o Pinewood, onde os filmes da saga são tradicionalmente filmados, foi danificado.

Este é o segundo acidente da produção e aconteceu em menos de duas semanas após Daniel Craig se machucar durante as filmagens de outra cena do filme. O ator teve que passar por uma cirurgia após fraturar o tornozelo e precisará de repouso por algumas semanas.

Os acidentes não devem atrasar o lançamento do 25º filme da franquia.

Ainda sem título oficial, o filme dirigido por Cary Joji Fukunaga (“True Detective”) tem estreia prevista para abril de 2020.

A produção marcará a última aparição de Daniel Craig como James Bond, após viver o agente secreto em quatro filmes anteriores – “007: Cassino Royale” (2006), “007: Quantum of Solace” (2008), “007: Operação Skyfall” (2012) e “007 Contra Spectre” (2015).