Criador de La Casa de Papel anuncia Parte 4

A Parte 3 ainda nem estreou, mas “La Casa de Papel” já tem garantida sua Parte 4. O anúncio foi feito nesta quinta (27/6) pelo criador da série, Álex Pina, em um […]

Divulgação/Netflix

A Parte 3 ainda nem estreou, mas “La Casa de Papel” já tem garantida sua Parte 4. O anúncio foi feito nesta quinta (27/6) pelo criador da série, Álex Pina, em um evento na Espanha.

As gravações, inclusive, já teriam começado. Enquanto o elenco terminava a Parte 3, já emendava cenas dos primeiros episódios da Parte 4. Assim, a produção deve se estender até agosto, prevendo um lançamento no começo de 2020.

A forma como a série foi dividida sugere uma reprise da estrutura original, em que a 1ª temporada foi apresentada em duas partes. A diferença é que, desta vez, o formato foi planejado com outro contexto em mente. As partes 3 e 4 (que comporiam a 2ª temporada completa) estão sendo produzidas com exclusividade para a Netflix, enquanto a 1ª temporada (apresentada em streaming como partes 1 e 2) foi realizada para a TV espanhola e apenas posteriormente licenciada para a plataforma, com ajustes no tempo de duração dos episódios. Agora, o timing foi todo pensado para o streaming.

A Parte 3 vai mostrar que, após escapar do país, o grupo que assaltou a Casa da Moeda da Espanha precisará volta à ativa para libertar um deles, preso pela polícia num cerco inesperado. Sob o comando do Professor (Álvaro Morte), eles planejam atacar a prisão, vestindo, claro, os famosos macacões vermelhos e máscaras de Dalí.

A estreia da Parte 3 vai acontecer em 19 de julho.