A Divisão: Globoplay anuncia sua primeira série policial

A plataforma de streaming Globoplay anunciou mais uma série original brasileira para o mês de julho. Trata-se do drama policial “A Divisão”, que vai acompanhar uma equipe da Divisão Antissequestro do Rio […]

A plataforma de streaming Globoplay anunciou mais uma série original brasileira para o mês de julho.

Trata-se do drama policial “A Divisão”, que vai acompanhar uma equipe da Divisão Antissequestro do Rio em missões contra quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.

Segundo a sinopse oficial, a trama vai se passar no final da década de 1990, quando “notícias da guerra entre facções criminosas na cidade dividem espaço nas páginas policiais com reportagens que relatam o aumento de uma modalidade de crime que assusta a elite carioca: o sequestro”.

Originalmente, o projeto estava sendo desenvolvido como filme, mas foi esticado, com a inclusão de cenas extras, para virar uma série.

Criada e produzida por José Júnior, um dos fundadores da ONG AfroReggae, a série será estrelada por Silvio Guindane (“3%”), Marcos Palmeira (“Minha Vida em Marte”), Erom Cordeiro (“1 Contra Todos”), Dalton Vigh (“Kardec”), Natalia Lage (“O Doutrinador”) e Vanessa Gerbelli (“Malhação”), sob a direção geral do cineasta Vicente Amorim (“Motorrad”) – que era responsável pela versão cinematográfica do projeto.

A produção é da AfroReggae Audiovisual, em parceria com o canal pago Multishow e a produtora Hungry Man.

Apesar de anunciar “A Divisão” para julho, a data exata da estreia ainda não foi divulgada pelo Globoplay.