Bob Esponja vai voltar à infância em nova série animada

Bob Esponja vai virar Young Sheldon. Ou melhor, a série animada da Nickelodeon vai ganhar um derivado sobre a infância do personagem. Intitulado “Kamp Koral”, o novo desenho mostrará como era a […]

Bob Esponja vai virar Young Sheldon. Ou melhor, a série animada da Nickelodeon vai ganhar um derivado sobre a infância do personagem. Intitulado “Kamp Koral”, o novo desenho mostrará como era a vida de Bob Esponja aos 10 anos de idade.

Na trama, o Young Bob Esponja e seus amigos serão vistos participando das atividades do acampamento de verão mais popular da Fenda do Bikini, o Kamp Koral.

O anúncio do spin-off acompanha os planos do canal pago para expandir a franquia. “Estamos animados com ‘Kamp Koral’, que vai provar o quanto esses personagens são amados ao redor do mundo”, disse Ramsey Naito, chefe de animação da Nickelodeon.

Dois produtores da série original, Marc Ceccarelli e Vincent Waller, comandarão o spin-off.

Além de “Kamp Koral”, também estão sendo avaliados spin-offs de Sandy Bochechas, a esquilo que mora na Fenda do Biquíni e é grande amiga dos protagonistas Bob Esponja e Patrick, e até do Plankton, dono do restaurante Balde de Lixo, que vive tentando roubar a receita do famoso hambúrguer de siri.

Todos os personagens foram criados por Stephen Hillenburg, que morreu em novembro passado aos 57 anos de idade. Ele sofria de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível.

Apesar da morte de seu criador, a Nickelodeon garantiu que a série original não deixará de ser produzida.

“Bob Esponja” vai comemorar 20 anos em julho, com programações especiais no canal pago infantil.