Bob Esponja vai ganhar séries derivadas em seu aniversário de 20 anos

O canal pago infantil Nickelodeon está desenvolvendo várias séries derivadas de “Bob Esponja Calça Quadrada”, o maior sucesso da emissora desde 1999. O chefe do canal, Brian Robbins, revelou alguns dos projetos, […]

O canal pago infantil Nickelodeon está desenvolvendo várias séries derivadas de “Bob Esponja Calça Quadrada”, o maior sucesso da emissora desde 1999.

O chefe do canal, Brian Robbins, revelou alguns dos projetos, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

Entre as ideias, foram citados spin-offs de Sandy Bochechas, a esquilo que mora na Fenda do Biquíni e é grande amiga dos protagonistas Bob Esponja e Patrick, e até do Plankton, dono do restaurante Balde de Lixo, que vive tentando roubar a receita do famoso hambúrguer de siri.

Todos os personagens foram criados por Stephen Hillenburg, que morreu em novembro passado aos 57 anos de idade. Ele sofria de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva e irreversível.

Apesar da morte de seu criador, Robbins garantiu que a série original não deixará de ser produzida. “Nós vamos fazer ‘Bob Esponja’ para sempre”, profetizou.

A Nickelodeon também está planejando celebrar o personagem com um especial de aniversário programado para julho – embora os 20 anos da série sejam comemorados em abril.

A atração também vai ganhar seu terceiro longa-metragem de cinema. Intitulado, em inglês, “It’s a Wonderful Sponge”, o próximo filme de Bob Esponja tem previsão de lançamento para maio de 2020.