Astros de Pantera Negra e Star Wars vão estrelar série do diretor de 12 Anos de Escravidão

Os astros Letitia Wright e John Boyega, mais conhecidos como a princesa Shuri de “Pantera Negra” e o Finn de “Star Wars”, vão estrelar uma nova série da Amazon, “Small Axe”, criada […]

Os astros Letitia Wright e John Boyega, mais conhecidos como a princesa Shuri de “Pantera Negra” e o Finn de “Star Wars”, vão estrelar uma nova série da Amazon, “Small Axe”, criada pelo cineasta Steve McQueen (“12 Anos de Escravidão” e “As Viúvas”).

Projeto pessoal de McQueen, a série contará histórias da comunidade negra de origem caribenha que vive na Grã Bretanha. O título é tirado de um provérbio caribenho: “Se você é a grande árvore, nós somos o pequeno machado”. “Small Axe” é o “pequeno machado” do ditado.

“Eu senti que essas histórias precisavam ser compartilhadas”, disse McQueen em comunicado oficial. “Eu queria reviver, reavaliar e investigar as jornadas dos meus pais e da primeira geração de imigrantes caribenhos do Reino Unido”.

“O que é importante sobre essas histórias é que elas são locais, mas também globais. Eu acho que o público vai se identificar com as dificuldades, preocupações e alegrias que nossos personagens passam. A série vai nos dar a oportunidade de confrontar a injustiça diante da adversidade”, completou.

Com formato de antologia, a 1ª temporada contará cinco histórias diferentes, sendo que uma delas ocupará dois episódios, num total de seis capítulos.

Além de Wright e Boyega, o elenco contará com Malachi Kirby (“Black Mirror”), Shaun Parkes (“Perdidos no Espaço”), Alex Jennings (“The Crown”) e Jack Lowden (“Dunkirk”).

Ainda não há previsão de estreia.