Supercomputador se volta contra a humanidade no primeiro trailer da série Next

A rede americana Fox divulgou o primeiro trailer de “Next”, série que fará parte da programação da próxima temporada. Trata-se de uma sci-fi tecnológica, que acompanha a evolução de uma Inteligência Artificial […]

Divulgação/Fox

A rede americana Fox divulgou o primeiro trailer de “Next”, série que fará parte da programação da próxima temporada.

Trata-se de uma sci-fi tecnológica, que acompanha a evolução de uma Inteligência Artificial maligna. Solta no mundo, ela aprende tudo o que há de errado na humanidade e se volta contra seus criadores, usando conexões da internet e computadores para promover ataques.

A prévia traz à lembrança o célebre Hal 9000, o computador renegado de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, que inspirou a rebelião cinematográfica dos supercomputadores, de “Colossus 1980” (1970) a “Transcendence: A Revolução” (2014), passando, logicamente, pela franquia “O Exterminador do Futuro”.

Criação de Manny Coto (de “24 Horas”) com produção a cargo da dupla John Requa e Glenn Ficarra (diretores de “Golpe Duplo”), “Next” destaca em seu elenco o ator John Slattery (Howard Stark em “Vingadores: Ultimato”) e a brasileira Fernanda Andrade (“The First”).

Entre os coadjuvantes, estão Michael Mosley (“Ozark”), Jason Butler Harner (também de “Ozark”), Eve Harlow (“Agents of SHIELD”), Aaron Moten (“The Night Of”), Gerardo Celasco (“Battleship”), a adolescente Elizabeth Cappucino (“Jessica Jones”) e o menino Evan Whitten (“Mr. Robot”).