Star: Série musical do criador de Empire é cancelada pela Fox

A rede americana Fox anunciou o cancelamento da série musical “Star” após três temporadas. A notícia chega dois dias após o final da última temporada, que deixou o destino de vários personagens […]

A rede americana Fox anunciou o cancelamento da série musical “Star” após três temporadas.

A notícia chega dois dias após o final da última temporada, que deixou o destino de vários personagens no ar. Assim, a trama da série não terá resolução.

A série era uma produção do cineasta Lee Daniels, criador de “Empire”, e se passava no mesmo universo da outra série, inclusive com direito a crossover na temporada passada. Mas nunca atingiu o mesmo nível de sucesso de “Empire”.

Mesmo assim, tinha uma audiência consistente, com 3,5 milhões de telespectadores e 1 ponto na demo, durante sua 3ª temporada. Cada ponto inteiro equivale a 1,3 milhão de público adulto qualificado na medição da consultoria Nielsen. E, neste quesito, a atração da Fox teve desempenho melhor que muitas séries renovadas em outros canais de maior audiência.

O problema é que a Fox quer mudar radicalmente sua programação, livrando-se de contratos de produção firmados com a 20th Century Fox Television, que costumava fazer parte de seu conglomerado até recentemente, mas que hoje pertence à Disney.

“Star” acompanhava três garotas de vidas bem diferentes que decidem formar um conjunto vocal de R&B, indo da pobreza ao estrelato. O trio central de protagonistas era formado por Jude Demorest (série “Dallas”), intérprete de Star, a personagem-título, Ryan Destiny (série “Low Winter Sun”) e Brittany O’Grady (série “The Messengers”).

Mas são os coadjuvantes que se destacaram, com Benjamin Bratt (série “Law & Order”), Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 7”) e os cantores Lenny Kravitz (“Jogos Vorazes”), Queen Latifah (“Bessie”) e Gladys Knight, que fez participação especial como ela mesma.