Blindspot é renovada para sua temporada final

A rede americana NBC anunciou a renovação da série “Blindspot” para a 5ª temporada. Entretanto, a renovação veio acompanhado de outra notícia. Os próximos episódios servirão para encerrar o programa.

A série chegou a ser retirada do ar no mês passado, preocupando os fãs sobre uma interrupção abrupta na história. Mas a 4ª temporada voltará a ser exibida a partir de 24 de maio e os capítulos do próximo ano concluirão a trama de Jane, Weller e companhia, de forma adequada e definitiva.

“Blindspot” conseguiu vencer seu maior desafio, a mudança para as noites de sexta-feira na 3ª temporada, mantendo uma base fiel de telespectadores, apesar de sua história original há muito ter se esgotado.

A produção costumava girar em torno do mistério da personagem de Jaimie Alexander (a Lady Sif de “Thor”), batizada de Jane Doe após ser encontrada nua e desmemoriada no centro de Nova York, e com o corpo coberto de tatuagens. Essas tattoos viraram o centro de uma investigação do FBI, revelando pistas de crimes em cada um dos desenhos na pele, além de uma grande conspiração, alimentada por uma organização secreta para denunciar a corrupção das agências federais americanas. Mas as temporadas seguintes acrescentaram novas tatuagens, uma família esquecida, uma trama de vingança e até o casamento da protagonista com o agente Kurt Weller, personagem de Sullivan Stapleton (“300: A Ascensão do Império”). E isso foi apenas o começo de uma série de mudanças.

Criada por Martin Gero (série “The L.A. Complex”), “Blindspot” faz parte da linha de produções de Greg Berlanti, produtor mais prolífico dos Estados Unidos, que tem mais de uma dúzia de séries atualmente no ar – entre elas, todas as atrações de super-heróis da DC Comics na rede CW, e mais meia dúzia prestes a estrear.

O programa é exibido no Brasil pelo canal pago Warner, além de ter chegado à rede Globo e à Netflix com o nome de “Ponto Cego”.