Pico da Neblina: Série brasileira de legalização da maconha ganha primeiro teaser

A HBO Brasil divulgou no Facebook o teaser de “Pico da Neblina”, produção nacional com dez episódios que se passa num futuro próximo, após a legalização da maconha no país. A trama […]

A HBO Brasil divulgou no Facebook o teaser de “Pico da Neblina”, produção nacional com dez episódios que se passa num futuro próximo, após a legalização da maconha no país.

A trama gira em torno do jovem traficante paulistano, Biriba (Luis Navarro), que deixa para trás a vida do crime para se juntar a um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan, de “Samantha!”), visando usar seus conhecimentos para comercializar o produto na legalidade. Biriba terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado do tráfico, ligado a seu amigo Salim (Henrique Santana), e as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios.

O tema maconheiro já rendeu algumas séries americanas, mas geralmente de tom mais cômico, da primorosa “Weeds” à horrorosa “Desenrolados” (Disjointed), que também tratava do mercado legal e foi cancelada no ano passado pela Netflix.

A série tem produção da O2 e direção geral de Quico Meirelles (da série “Lili a Ex”), que também assina a direção de episódios com seu pai, o famoso cineasta Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), além de Luis Carone (“Antônia”) e Rodrigo Pesavento (“Sobre Amanhã”).

“Pico da Neblina” tem previsão de estreia em agosto na HBO.