Globo e Sony fecham parceria para produção de séries em inglês

A Rede Globo e a Sony Pictures Television fecharam um contrato de coprodução de séries em inglês. O anúncio foi feito durante o LA Screenings, feira internacional de conteúdo televisivo que ocorre […]

A Rede Globo e a Sony Pictures Television fecharam um contrato de coprodução de séries em inglês. O anúncio foi feito durante o LA Screenings, feira internacional de conteúdo televisivo que ocorre anualmente em Los Angeles e se encerrou na sexta (17/5).

A parceria representa a primeira iniciativa da Globo em conteúdo dramático em inglês. O acordo prevê duas séries e um terceiro projeto, ainda em definição.

As séries já estão em fase de desenvolvimento. São projetos antigos, que justificam o uso do inglês pela narrativa de suas tramas.

A primeira produção foi anunciada em 2016 e definiu Sophie Charlotte como protagonista no ano passado. Trata-se de “O Anjo de Hamburgo”, sobre Aracy de Carvalho, mulher do escritor Guimarães Rosa e funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o nazismo.

Visando o mercado internacional, a série de oito episódios vai combinar atores brasileiros e estrangeiros, aproveitando a locação na Alemanha.

“A história joga luz sobre a coragem de uma mulher brasileira que desobedeceu as ordens de seu próprio governo e arriscou a vida para ajudar centenas de judeus a escaparem dos campos de concentração”, afirmou Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo.

A direção de “O Anjo de Hamburgo” é de Jayme Monjardim (“O Vendedor de Sonhos”).

A outra série confirmada é “Rio Connection”, que também é um drama de época inspirado numa história real. A trama segue uma quadrilha europeia que usou o Rio de Janeiro como conexão para o tráfico de heroína durante os anos 1970.

A Globo terá os direitos de distribuição das séries no território brasileiro e a Sony internacionalmente.

Além das duas parceiras, “O Anjo de Hamburgo” e “Rio Connection” terão ainda produção da Floresta, uma joint venture entre a produtora executiva Elisabetta Zenatti e a Sony Pictures Television, especializada em programas de variedades e reality shows – tem mais de 40 atrações produzidos para diferentes canais, entre eles “Shark Tank”, “The Ultimate Fighter”, “De Férias com o Ex”, “Vai, Fernandinha” e “Lady Night”.