Penúltimo episódio de Game of Thrones bate recorde de audiência da HBO


O episódio de “Game of Thrones” exibido no domingo passado (12/5) na HBO bateu um novo recorde de audiência. Intitulado “The Bells”, o penúltimo capítulo da série foi visto por 18,4 milhões de telespectadores entre todas as plataformas da HBO (do canal tradicional aos aplicativos de streaming) dos Estados Unidos.

O número faz do episódio o mais assistido de toda a história da série e do canal pago HB0. O recorde pertencia, anteriormente, ao capítulo “The Long Night”, exibido duas semanas atrás, que trouxe a Batalha de Winterfell e atraiu 17,8 milhões de telespectadores.

Considerando apenas o público que sintonizou a série ao vivo na TV, o total foi de 12,48 milhões – ainda inferior ao recorde da TV paga estabelecido por “The Walking Dead” – 17,2 milhões na estreia da 5ª temporada, em 2014.



O episódio trouxe o massacre de Porto Real, que se provou polêmico entre os fãs durante sua exibição, por mostrar Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) enlouquecida, destruindo a cidade da rainha Cersei Lannister (Lena Headey).

Com a exibição de “The Bells”, faltam só um episódio na série, que vai ao ar no próximo domingo (19/5).

Escrito e dirigido pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, o capítulo final deve estabelecer novo recorde de audiência na HBO.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings