Os Simpsons “previram” final de Game of Thrones

“Os Simpsons” acertaram mais uma vez. A animação “previu” como seria o final de “Game of Thrones” lá em 2017, num episódio em que a pacata Springfield foi retratada como uma cidade […]

“Os Simpsons” acertaram mais uma vez. A animação “previu” como seria o final de “Game of Thrones” lá em 2017, num episódio em que a pacata Springfield foi retratada como uma cidade medieval.

Intitulado “The Serfsons”, o capítulo abriu a 29ª temporada da longeva atração. E embora não fizesse uma citação direta à “Game of Thrones”, um trecho antecipou cenas muito parecidas ao ataque de dragão à Porto Real. Compare abaixo.

Na trama animada, Homer, Marge, Bart e Lisa aparecem vestidos com roupas medievais, no topo de um castelo, e são testemunhas da destruição de uma cidade por um dragão.

O ponto de vista é praticamente o mesmo de Cersei (Lena Headey), que observou Daenerys (Emilia Clarke) e Drogon da sacada da Fortaleza Vermelha.

“Veja, o dragão está queimando nossa vila”, diz Bart, apontando para um dragão incendiando a cidade, enquanto Homer se diverte. “Eu amo minha vida”, diz, considerando-se seguro pela distância.

Cersei também pensava assim. Até não pensar mais, com o mundo caindo sobre sua cabeça.