Novo terror dos diretores de Boa Noite, Mamãe ganha trailer sinistro

A produtora indie americana Neon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Lodge”, terror que causou sensação em sua première no Festival de Sundance, em janeiro. Alguns dos elogios rasgados […]

A produtora indie americana Neon divulgou o pôster e o primeiro trailer de “The Lodge”, terror que causou sensação em sua première no Festival de Sundance, em janeiro. Alguns dos elogios rasgados da crítica foram incluídos na prévia, que parte de alguns clichês do gênero, como a madrasta suspeita, as crianças malvadas e a cabana isolada no meio do nada, apenas para subverter expectativas.

Riley Keough (“Mad Max: Estrada da Fúria”) vive Grace, a madrasta que decide passar um fim de semana com os enteados numa cabana de inverno isolada nas montanhas, apostando em forjar laços e conhecê-los melhor. Mas as crianças não estão dispostas a facilitar. E ao pesquisarem a internet para saber mais sobre sua nova “mamãe”, descobrem que ela é filha do líder de uma seita e única sobrevivente de um pacto de suicida em massa do grupo. Basta essa descoberta para a cabana começar a fazer ruídos e parecer cada vez mais sinistra.

Com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme marca a estreia em inglês do casal austríaco Veronika Franz e Severin Fiala, responsáveis por outro terror elogiadíssimo, “Boa Noite, Mamãe”, candidato da Áustria ao Oscar 2017. Eles assinam roteiro e direção. E tem um detalhe: a produção original é do lendário estúdio Hammer, que lançou inúmeros clássicos do terror britânico entre o final dos anos 1950 e o começo dos 1970.

O elenco também inclui Richard Armitage (“O Hobbit”), Alicia Silverstone (“American Woman”) e as crianças Jaeden Martell (“It: A Coisa”) e Lia McHugh (também da série “American Woman”).

A estreia comercial ainda não foi marcada.