Cena inédita de Homem-Aranha: Longe de Casa destaca explicação do multiverso

A Sony divulgou uma cena inédita de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que se concentra na explicação do multiverso. O vídeo mostra o encontro entre Peter Parker (Tom Holland) e o Sr. Beck […]

A Sony divulgou uma cena inédita de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que se concentra na explicação do multiverso.

O vídeo mostra o encontro entre Peter Parker (Tom Holland) e o Sr. Beck (Jake Gyllenhaal). Quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) revela que Beck vem de outra Terra, Peter fica animadíssimo com a possibilidade do multiverso deixar de ser teoria e se materializar em carne e osso.

A ideia de multiverso foi introduzida tanto na animação “Homem-Aranha no Aranhaverso” quanto na trama de “Vingadores: Ultimato”, que mostraram diferentes realidades. O tal Sr. Beck teria vindo de uma dessas realidades alternativas, após a manopla do infinito fragilizar as linhas temporais.

Mas nunca é demais lembrar que o Sr. Beck é, na verdade, Mysterio, conhecido nos quadrinhos por ser um grande farsante.

Ele está sendo apresentado como herói no marketing da produção, mas sempre foi vilão nas publicações da Marvel – um especialista em efeitos especiais, que usa truques para fingir ser superpoderoso. E os fãs já deduziram que as ameaças enfrentadas pelo Aranha no filme não são exatamente o que parecem.

Assim, a introdução do multiverso pode ser um blefe de mestre, típico de Mysterio – que até já convenceu Peter que a Tia May tinha morrido nos quadrinhos. Por outro lado, se for para valer, representará um grande desdobramento para o futuro da Marvel nos cinemas.

Novamente escrito por Erik Sommers e Chris McKenna, e com direção de Jon Watts, responsáveis pelo filme anterior, “Homem-Aranha: Longe de Casa” estreia em 4 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.