Nasce o filho de Meghan Markle e do Príncipe Harry

Nasceu o novo bebê real, o primeiro filho do príncipe Harry e da duquesa de Sussex, também conhecida como a atriz Meghan Markle. A casa de Sussex comunicou oficialmente que a duquesa […]

Nasceu o novo bebê real, o primeiro filho do príncipe Harry e da duquesa de Sussex, também conhecida como a atriz Meghan Markle. A casa de Sussex comunicou oficialmente que a duquesa deu à luz um menino na madrugada dsegunda-feira (6/5).

Em tempos modernos, o anúncio não foi precedido por trombetas, mas publicado no Instagram.

O texto informa que a mãe e o bebê estavam na Forgmore Cottage, casa da família, ao lado de Harry e da mãe de Meghan, Doria RaGland – sugerindo que o menino nasceu em um parto domiciliar, como o casal planejava, mas a informação não foi confirmada pelo palácio.

Ainda sem nome divulgado, o pequeno herdeiro real, sétimo na linha sucessória do trono britânico, chegou ao mundo às 5h26 (1h26 no horário de Brasília), pesando 3,3 kg e passa bem, assim como a duquesa.

O comunicado diz ainda que os membros da Família Real, membros da família Spencer (parentes de Diana, mãe de Harry) e Doria RaGland estão radiantes com a notícia.

“A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha, o Duque e a Duquesa de Cambridge, Lady Jane Fellowes, Lady Sarah McCorquodale e Earl Spencer foram informados e estão encantados com a notícia. A mãe da duquesa, Doria Ragland, que está muito feliz com a chegada de seu primeiro neto, está com a Sua Alteza Real em Frogmore Cottage. Sua Alteza Real e o bebê estão bem”.

Meghan entrou em trabalho de parto nas primeiras horas da madrugada, acompanhada pelo marido, segundo o perfil oficial da Família Real no Twitter.

Desde então, jornalistas e súditos aguardavam ansiosos na porta do Palácio de Windsor por qualquer notícia do nascimento do novo bebê real.

O príncipe chegou a sair do local para conversar com a imprensa. Em vídeo também publicado no Instagram oficial do casal real, ele disse que o parto “foi incrível, absolutamente incrível” e que está muito orgulhoso de sua esposa.

“Tem sido a experiência mais incrível que eu poderia imaginar. Nós dois estamos absolutamente empolgados e tão agradecidos por todo o amor e apoio de todos por aí, tem sido incrível, então só queríamos compartilhar isso com todo mundo”, afirmou, sorridente.

A correspondente real Rebecca English disse, no Twitter, que mais informações deverão aparecer em frente ao Palácio de Buckingham, como manda a tradição.

“Um aviso de nascimento emoldurado aparecerá em exibição em um cavalete cerimonial no pátio do Palácio de Buckingham após o nascimento do filho do Duque e da Duquesa de Sussex”.

Mas isso pode levar alguns dias, devido a motivos protocolares. O principal dele é que o anúncio deverá incluir o nome do bebê. E não pode ser um nome qualquer. Ele precisará primeiro ser conhecido pela Rainha da Inglaterra, antes de ser divulgado publicamente. E também precisará agradar aos membros da família real, além de honrar a sua história. Por isso, não é incomum que os pais guardem o nome por alguns dias para ter certeza de que todas as instâncias serão satisfeitas.

Ao falar com a imprensa britânica, o príncipe Harry disse que deve revelar o nome (e o rostinho) do bebê pelos perfis oficiais nas redes sociais dentro de dois dias.

Harry e a duquesa Meghan também anunciaram que não desejam receber presentes pela chegada de seu primeiro filho, mas que doações em nome do herdeiro para as organizações beneficentes Lunchbox Fund, WellChild, Baby2Baby e Little Village HQ, que apoiam crianças carentes, serão bem-vindas.