Jogos Mortais vai ganhar continuação concebida pelo comediante Chris Rock



“Jogos Mortais” vai voltar outra vez ao cinema. O estúdio Lionsgate revelou nesta quinta (16/5) que a franquia vai ganhar novo capítulo assinado por um roteirista inusitado: o comediante Chris Rock (cuja vida inspirou a comédia “Todo Mundo Odeia o Chris”).

Fã da saga de terror, Rock concebeu a história do próximo filme e entregou para os roteiristas Pete Goldfinger e Josh Stolberg desenvolverem. A dupla é a mesma que assinou o resgate da franquia, em “Jogos Mortais: Jigsaw” (2017).

Sim, “Jogos Mortais” já tinha voltado em 2017, como muitos lembram. Mas a Lionsgate está tratando o lançamento como uma nova volta. Seria uma reviravolta?

Não, o lançamento é mais do mesmo, considerando que a direção será feita por Darren Lyn Bousman, responsável pelos capítulos dois, três e quatro da franquia entre 2005 e 2007.



Os produtores afirmam que Rock tem “uma visão completa” para a franquia, incluindo “várias continuações e spin-offs relacionados” à história de Jigsaw.

“Estou animado com a oportunidade de levar esta história para lugares novos, inesperados, intensos e perturbadores”, declarou o comediante, em comunicado do estúdio.

“Jogos Mortais” acompanha as armadilhas macabras montadas por Jigsaw, um serial killer moralista, e seus seguidores, que testam o comportamento de suas vítimas de forma violenta.

Os oito filmes da franquia lançados até hoje somam US$ 970 milhões de bilheteria ao redor do mundo.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings