His Dark Materials: HBO divulga trailer legendado de sua nova série de fantasia

A HBO divulgou a versão oficial legendada do trailer de “His Dark Materials”, série de fantasia que adapta a saga literária conhecida no Brasil como “Fronteiras do Universo”. As cenas destacam o […]

A HBO divulgou a versão oficial legendada do trailer de “His Dark Materials”, série de fantasia que adapta a saga literária conhecida no Brasil como “Fronteiras do Universo”. As cenas destacam o elenco grandioso e uma encenação de fantasia, o que tem gerado algumas comparações, levando alguns apressados a tratarem a produção como “substituta” de “Game of Thrones” no canal.

Entretanto, os públicos são bem diferentes. “Game of Thrones” não foi feito para crianças, enquanto a nova fantasia foi concebida originalmente para menores.

O universo do escritor Philip Pullman até chegou a ser levado ao cinema em 2006, no filme “A Bússola de Ouro”, estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig, que foi exibido com classificação etária para 10 anos de idade no Brasil. Mas foi um grande fracasso de bilheteria e o projeto não teve continuação, deixando a história incompleta.

“A Bússola de Ouro” é apenas o primeiro volume da trilogia literária iniciada em 1995 – os demais são “A Faca Sutil” (1997) e “A Luneta Âmbar” (2000). Como a série foi renovada antes mesmo da estreia, são fortes os indícios de que, desta vez, os fãs dos livros verão uma adaptação completa.

Para quem não conhece, “Fronteiras do Universo” acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo ciência, bruxaria e ursos-polares.

A série é estrelada pela atriz Dafne Keen, a jovem revelação de “Logan”, no papel da jovem protagonista Lyra.

O ótimo elenco também inclui Ruth Wilson (“The Affair”), James McAvoy (“X-Men: Apocalipse”), Lin-Manuel Miranda (“O Retorno de Mary Poppins”), Georgina Campbell (“Krypton”), Ruta Gedmintas (“The Stain”), Anne-Marie Duff (“As Sufragistas”) e Clarke Peters (“Três Anúncios para um Crime”).

Para completar, os dois primeiros episódios tem direção do cineasta Tom Hooper (“Os Miseráveis”). Os demais estão a cargo de Jamie Childs (“Doctor Who”), Otto Bathurst (“Robin Hood”) e Dawn Shadforth (“Trust”).

Com oito episódios ao todo e coprodução da rede britânica BBC, a 1ª temporada ainda não tem previsão de estreia.