The Nightingale: Suspense premiado da diretora de O Babadook ganha primeiro trailer

O estúdio indie americano IFC divulgou o pôster e o primeiro trailer do suspense de época “The Nightingale”, novo filme da diretora australiana Jennifer Kent, responsável por “O Babadook” (2014), um dos melhores exemplares do terror moderno.

Repetindo o que aconteceu com o filme de estreia da cineasta, “The Nightingale” está sendo elogiadíssimo pela crítica internacional. Além de conquistar o Prêmio Especial do Júri do Festival de Veneza passado, o longa conta com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Alguns dos elogios rasgados foram incluídos na prévia – “revelação”, “obra-prima”! – , mas o que convence é o clima angustiante, que reflete o desespero e a determinação de uma mulher branca e seu guia aborígene no deserto da Tasmânia, alternando-se entre perseguidores e perseguidos por tropas britânicas.

Passado em 1825, o filme acompanha Clare, uma jovem presidiária irlandesa que busca se vingar de um oficial britânico por um ato terrível de violência que ele cometeu contra sua família. No caminho, ela conta com os serviços de um rastreador aborígine chamado Billy, que também é marcado por traumas de seu próprio passado cheio de violência.

O elenco destaca a italiana Aisling Franciosi (Lyanna Stark em “Game of Thrones”) e o estreante Baykali Ganambarr, premiado como revelação jovem do Festival de Veneza, além do inglês Sam Claflin (“Vidas à Deriva”), Michael Sheasby (“Até o Último Homem”) e Damon Herriman (o Charles Manson de “Era uma Vez em Hollywood”).

A estreia está marcada para 2 de agosto nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.