HBO vaza episódio inédito de Game of Thrones na Ásia

“Game of Thrones” vazou de novo. E novamente em cópia oficial. Por volta das 10h, o quarto episódio da 8ª e última temporada da série ficou disponível para assinantes da HBO Asia, […]

“Game of Thrones” vazou de novo. E novamente em cópia oficial.

Por volta das 10h, o quarto episódio da 8ª e última temporada da série ficou disponível para assinantes da HBO Asia, a divisão do sudeste asiático do canal pago, localizada em Singapura.

Ainda não há confirmação oficial se foi um descuido do próprio canal. Mas o episódio já começou a se espalhar por toda a Internet. Inúmeros videos e gifs já estão se propagando em todas as redes sociais, mostrando um spoiler gigantesco. Uma morte tão significativa que tem gente dizendo que a série acabou depois disso – e ainda faltam dois episódios.

Não é a primeira vez que um episódio da série é vazado por uma das divisões internacionais da HBO.

Durante a temporada anterior, houve muito barulho em torno de um ataque hacker contra o canal pago. Mas quem liberou um episódio inteiro antes de sua exibição oficial foram duas sucursais europeias do próprio canal, a HBO Espanha e a HBO Nórdica, sem esquecer que a Star India, rede do antigo conglomerado Fox, também foi fonte de vazamento de outro capítulo inédito na internet.

Na reta final, a estreia da 8ª temporada foi vazada pela Direct TV na Inglaterra. Não só isso: o aplicativo da plataforma ainda avisou aos usuários que o capítulo já estava disponível.

O segundo episódio também saiu antes da hora, desta vez por iniciativa da Amazon Prime Video, que antecipou o episódio na Alemanha.

Em todos os casos, os links piratas se multiplicaram antes das 22h no horário de Brasília, momento em que o episódio é exibido pela HBO em todo o mundo.

Mas tem o seguinte detalhe: a maioria das supostas cópias de episódios que aparecem na internet antes da exibição oficial são falsas e contém atalhos para vírus.