Ellen Pompeo indica que pode deixar Grey’s Anatomy na próxima temporada

A atriz Ellen Pompeo começou a plantar sua saída da série “Grey’s Anatomy”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ela deu a entender que deverá encerrar sua participação ao final de seu […]

Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo começou a plantar sua saída da série “Grey’s Anatomy”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ela deu a entender que deverá encerrar sua participação ao final de seu contrato.

Recentemente, ela fez os mesmos comentários para conseguir uma renovação com grande compensação financeira. Pelo acordo, ela recebeu US$ 20 milhões, o que a transformou na atriz mais bem paga das séries dramáticas da TV americana. E ficou comprometida com a série por duas temporadas: a 15ª, que estreia na quinta-feira (27/9) nos Estados Unidos, e a 16ª, prevista para 2019.

“Eu, claramente, não estou em uma posição na qual posso lhe dar qualquer certeza”, disse a atriz, sobre continuar na série depois disso. “No entanto, sinto que já contamos a maioria das histórias que tínhamos para contar. Quero algo novo. Estou pronta para uma mudança”.

Pompeo já tinha sugerido esse desfecho em maio, em entrevista para a revista Us Weekly, quando disse: “Há um fim e ele está se aproximando”. Na ocasião, acrescentou que a decisão sobre quando encerrar a produção seria tomada em conjunto por ela e pela criadora da série, Shonda Rhimes.

A dona da produtora Shondaland também já disse em entrevistas que, quando Pompeo quiser sair, a série vai terminar.

Rhimes chegou, inclusive, a prometer que voltaria a escrever “Grey’s Anatomy” para assinar o último capítulo. Ela saiu do dia-a-dia da produção da série da rede ABC após fechar um contrato milionário para desenvolver novas atrações para a plataforma Netflix.

Sobre seu futuro após “Grey’s Anatomy”, Pompeo ponderou, em outra conversa com o site Deadline, que gostaria de diversificar. Sair da frente da câmera para trabalhar nos bastidores. “Eu adoraria dirigir um piloto e realmente adoro produzir. Eu tive uma verdadeira aula de produção durante minha experiência em ‘Grey’s'”, disse.