Filme de Sonic tem estreia adiada para melhorar visual do personagem dos games

O diretor Jeff Fowler confirmou nesta sexta (24/5), no Twitter, que a versão live-action de “Sonic” terá seu lançamento adiado para o ano que vem. Antes marcado para estrear em novembro, o […]

O diretor Jeff Fowler confirmou nesta sexta (24/5), no Twitter, que a versão live-action de “Sonic” terá seu lançamento adiado para o ano que vem. Antes marcado para estrear em novembro, o filme agora deve chegar em 14 de fevereiro de 2020 nos EUA, sem confirmação por aqui.

“Tomando um pouco mais de tempo para fazer o Sonic do jeito certo”, escreveu Fowler ao anunciar a nova data. O diretor se refere às críticas negativas despertadas sobre o primeiro trailer sobre o visual do protagonista.

Humanizado, com dentes, pernas muito longas e felpudo, o visual do ouriço azul pouco lembra o Sonic dos games clássicos da Sega. No Brasil, ele chegou a ser comparado à Carreta Furacão. Diante da repercussão negativa, Fowler parou tudo para que a equipe de efeitos mudasse o visual de Sonic.

“Obrigado a todos pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem foi alta e muito clara… Vocês não estão felizes com o visual e querem mudanças. E isso vai acontecer. Todos na Paramount e na Sega estão comprometidos a fazer desse personagem o melhor possível”, escreveu na ocasião.

Jeff Fowler faz sua estreia em longas com o filme do ouriço dos videogames após disputar o Oscar de Melhor Curta Animado por “Gopher Broke” (2004).

E, além dele, o filme conta com produção do diretor Tim Miller (de “Deadpool”), que roteirizou “Gopher Broke” com Fowler.

O elenco inclui James Marsden (“Westworld”), Tika Sumpter (“Policial em Apuros”), Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”), Adam Pally (“The Mindy Project”), Ben Schwartz (“House of Lies”) como a voz de Sonic e Jim Carrey (“Sim Senhor”) como o vilão Dr. Ivo Robotnik (que foi rebatizado de Dr. Eggman nos games mais recentes), cientista maluco que é o grande inimigo de Sonic nos games.