Empire vai acabar na próxima temporada

A rede americana Fox confirmou nesta segunda (13/5) que a série “Empire” vai terminar em sua 6ª temporada. A notícia foi confirmada por Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment, durante a apresentação […]

A rede americana Fox confirmou nesta segunda (13/5) que a série “Empire” vai terminar em sua 6ª temporada. A notícia foi confirmada por Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment, durante a apresentação da nova programação da emissora – evento chamado de upfront.

Sobre os planos para trazer de volta a personagem interpretada pelo ator Jussie Smollett, Collier disse que dependia dos roteiristas, que ainda estão trabalhando nos roteiros que encerrarão a série. “Até podemos colocar Jussie de volta na série, mas não temos planos para isso”, afirmou o CEO.

Smollett se envolveu num escândalo e chegou a ser preso por suspeita de forjar o ataque homofóbico e racista que sofreu em 29 de janeiro. Graças a um acordo com a promotoria e problemas nas evidências materiais, ele se livrou de ir a julgamento.

Mas embora mantenha sua versão e jure ser inocente, a polêmica foi grande o suficiente para inspirar dúvidas nos mais crentes.

Assim, seu personagem em “Empire” ganhou um final feliz antecipado, via casamento com Kai (Toby Onwumere) e viagem de lua de mel, com possível mudança para Londres.

Apesar da confusão do ator, a produção nunca correu risco de ser cancelada. “Empire” é atualmente a segunda série mais vista da Fox, atrás apenas de “9-1-1”, com média de 2,1 pontos entre adultos de 18 a 49 anos e cerca de 6,6 milhões de telespectadores ao vivo.

No ar desde janeiro de 2015, a série é centrada em uma gravadora de música e a disputa do controle do grupo por uma família, encabeçada por Terrence Howard, que interpreta um ex-rapper e dono da gravadora, e Taraji P. Henson, sua ex-mulher.

Jussie Smollett interpretava o personagem Jamal Lyon, um dos filhos do casal e assumidamente gay na série. O ator também se assumiu publicamente gay em 2015, em entrevista a Ellen DeGeneres.