Série Billions é renovada para a 5ª temporada com aprovação da crítica



O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “Billions” para sua 5ª temporada. O anúncio coincide com o prestígio atingido pelos novos episódios, que estão rendendo a melhor avaliação da série entre a crítica – 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes, 3% a mais que a temporada passada.

Estrelada por Damian Lewis (série “Homeland”) e Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2”), a série acompanha o embate entre os dois protagonistas, um promotor público (Giamatti) e um executivo do mercado de ações (Lewis). Enquanto o promotor tenta juntar provas para prender o ricaço por corrupção, o outro tenta solapar sua autoridade, tentando fazer com que seja demitido. Na disputa, ambos arrastam consigo o futuro de suas esposas, vividas respectivamente por Malin Akerman (“Watchmen”) e Maggie Siff (série “Sons of Anarchy”), numa trama que também exalta a vida de ostentação e decadência do mercado financeiro de Wall Street.


Criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”), “Billions” não encanta apenas a crítica. A série tem público cativo, que se mantém em torno dos 800 mil telespectadores ao vivo desde a 2ª temporada.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings