Emilia Clarke vai virar poeta famosa em romance do diretor de A Esposa

A atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys em “Game of Thrones”, definiu seu primeiro trabalho após o fim da série. Ela irá interpretar a poeta Elizabeth Barrett no romance “Let Me Count […]

A atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys em “Game of Thrones”, definiu seu primeiro trabalho após o fim da série. Ela irá interpretar a poeta Elizabeth Barrett no romance “Let Me Count the Ways”.

O filme tem direção do sueco Bjorn Runge, responsável por “A Esposa”, que rendeu indicação ao Oscar para Glenn Close neste ano.

A história é baseada em fatos reais e se passa no século 19, no período em que Elizabeth Barrett, já consagrada, vive em reclusão por conta de uma doença misteriosa. Nesse momento, chega em sua vida o jovem poeta Robert Browning, que lhe desperta uma paixão que ela só acreditava existir na poesia.

Esse amor verdadeiro rendeu um poema que é considerado o mais belo já escrito por uma mulher na História da língua inglesa. Parte dos “Sonetos da Portuguesa”, ele começa com a frase que rende o título do filme – “Como te amo? Deixa-me contar os modos…”

O filme ainda não tem previsão de estreia. Mas Emilia Clarke poderá ser vista em outros dois longas até o fim do ano: o thriller “Above Suspicion”, de Phillip Noyce (“Salt”), e a comédia romântica “Last Christmas”, de Paul Feig (“Um Pequeno Favor”), ambos já filmados.