Hilary Swank vai ao espaço em nova série da Netflix

A atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”), vai estrelar “Away”, nova série inspirada na exploração espacial. Criada pelo roteirista Andrew Hinderaker (“Penny Dreadful”), […]

A atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”), vai estrelar “Away”, nova série inspirada na exploração espacial.

Criada pelo roteirista Andrew Hinderaker (“Penny Dreadful”), a série é inspirada numa reportagem da revista Esquire sobre o cotidiano na Estação Espacial Internacional que orbita a Terra, mas tem tratamento de obra de ficção, com personagens sem correspondentes na vida real.

Na trama, Swank interpreta uma astronauta (fictícia) americana que deixa seu marido e sua filha adolescente para comandar uma tripulação internacional numa missão arriscada.

A Netflix define a produção como “uma série sobre esperança, humanidade e como precisamos uns dos outros se quisermos conquistar coisas impossíveis”.

A produção é do cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), do produtor Jason Katims (“Parenthood”), e da roteirista Jessica Goldberg (criadora de “The Path”), que vai servir como showrunner.

Ainda sem previsão de estreia, “Away” será a segunda série recente de Hilary Swank, que no ano passado estrelou “Trust” no canal pago FX. Embora tenha se consagrado no cinema, ela começou a carreira como atriz de TV e chegou até a participar das séries clássicas “Barrados no Baile” e “Buffy – A Caça-Vampiros”, nos anos 1990.