CBS renova seis séries veteranas, entre elas três remakes e a problemática Bull

A rede americana CBS anunciou a renovações de seis séries veteranas. “Hawaii Five-0” vai para sua 10ª temporada, “Madam Secretary” para a 6ª, “Bull” e “MacGyver” para a 4ª, “SEAL Team” e […]

Divulgação/CBS

A rede americana CBS anunciou a renovações de seis séries veteranas.

“Hawaii Five-0” vai para sua 10ª temporada, “Madam Secretary” para a 6ª, “Bull” e “MacGyver” para a 4ª, “SEAL Team” e “S.W.A.T.” para a 3ª.

São todas séries dramáticas, a maioria de ação, e metade é remake. E há pelo menos uma renovação polêmica.

Muitos esperavam que “Bull” fosse acabar após a CBS pagar US$ 9,5 milhões à atriz Eliza Dushku, como indenização por ter sofrido assédio do ator principal da série, Michael Weatherly, e ter sido dispensada após denunciar o incômodo à produção.

Weatherly disse que fez apenas piadas, não sofreu punição e emitiu um comunicado dizendo que não tinha culpa pela demissão da atriz.

A CBS é a mesma rede que teve seu presidente Les Moonves envolvido em várias denúncias de assédio e abuso sexual, trazidas à tona em reportagens da revista New Yorker por diversas mulheres.

Moonves foi o executivo mais poderoso tolhido pelo movimento #MeToo, que surgiu no final do ano passado, após a exposição dos casos de abuso praticados pelo produtor Harvey Weinstein ao longo de três décadas.

Para evitar ser demitido do comando da empresa, ele pediu demissão em setembro, buscando realizar um acordo milionário para sua saída do cargo.

Desde então, a rede CBS identificou o que classificou de “cultura de abuso” dentro da empresa.

As seis séries se juntam às 10 atrações renovadas anteriormente – inclusive outro remake: “Magnum P.I.”, “Young Sheldon”, “Mom”, “NCIS”, “NCIS: Los Angeles”, “NCIS: New Orleans”, “Blue Bloods”, “FBI”, “God Friended Me” e “The Neighborhood”.