Ator de Game of Thrones vai estrelar Os Eternos, próximo filme da Marvel

O ator Richard Madden, que interpretou Robb Stark em “Game of Thrones” e atualmente estrela a série britânica “Bodyguard” (“Segurança em Jogo” na Netflix), está acertando os últimos detalhes contratuais para protagonizar a adaptação dos quadrinhos de “Os Eternos” (The Eternals), próximo filme da Marvel.

Madden vai viver Ikaris, o líder dos Eternos, que são seres imortais criados por uma raça poderosa de alienígenas (os Celestiais) para proteger a humanidade. O detalhe é que o personagem também vive uma história de amor com Sersi, uma eterna que adora se misturar entre os humanos, e que será vivida por Angelina Jolie (“Malévola”) na produção.

Além do casal, Kumail Nanjiani (da série “Silicon Valley”) e o sul-coreano Ma Dong-seok (“Invasão Zumbi”) fazem parte do elenco, em papéis não especificados.

“Os Eternos” são personagens clássicos de Jack Kirby, seres superpoderosos, surgidos como um desdobramento da evolução que criou a vida inteligente na Terra. Concebidos pelos alienígenas Celestiais, eram destinados a ser defensores da Terra. Mas algo deu errado, a ponto de a experiência gerar ninguém menos que Thanos, descendente dos Eternos originais.

O filme será dirigido pela chinesa Chloé Zhao, que nasceu em Pequim, passou sua adolescência em Londres e estudou cinema nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Sua filmografia consiste de dois filmes indies muito elogiados pela crítica, os dramas “Songs My Brothers Taught Me” (2015) e “Domando o Destino” (The Rider, 2017), ambos exibidos no Festival de Cannes e premiados no circuito internacional.

Ela é a terceira mulher contratada para comandar um filme da Marvel, após Anna Boden compartilhar a direção de “Capitã Marvel” com o marido, Ryan Fleck, e Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”) ser selecionada para “Viúva Negra”. E, curiosamente, será a segunda chinesa a dirigir um filme de super-heróis, após a Warner anunciar Cathy Yan (“Dead Pigs”) à frente de “Aves de Rapina”, o filme que mistura super-heroínas e Arlequina, atualmente em produção.