10 séries de comédias são canceladas no mesmo dia nos Estados Unidos

As redes de televisão dos Estados Unidos demonstraram muito mau humor nesta sexta-feira (10/5) com um cancelamento recorde de séries de comédia. Ao todo, uma dezena produções do gênero tiveram seus finais […]

As redes de televisão dos Estados Unidos demonstraram muito mau humor nesta sexta-feira (10/5) com um cancelamento recorde de séries de comédia. Ao todo, uma dezena produções do gênero tiveram seus finais decretados no mesmo dia.

Os cancelamentos foram anunciados pelas rede ABC, NBC, CBS e Fox.

A maioria dos alvos foram atrações que estrearam na temporada passada, canceladas após seu primeiro ano de produção, mas três chegaram mais longe.

A mais duradoura era “Life in Pieces”, que exibiu quatro temporadas na CBS. Criada pelo roteirista/produtor Justin Adler (série “Less Than Perfect”), girava em torno de uma família enorme, em que todos se atrapalham. O destaque era o elenco, grandioso em mais de um sentido, já que incluía os veteranos Dianne Wiest (“O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra”) e James Brolin (“Carros Usados, Vendedores Pirados!”), além de atores conhecidos como Colin Hanks (série “Fargo”), Betsy Brandt (série “Breaking Bad”), Thomas Sadoski (série “The Newsroom”) e Zoe Lister Jones (série “Friends with Better Lives”).

A lista de cortes também interrompeu “Speechless”, que durou três temporadas na rede ABC, acompanhando uma família com um garoto deficiente e uma mãe que não aceitava desaforos, vivida por Minnie Driver (“A Minha Versão do Amor”). A produção foi vítima de uma mudança de horário, ao passar para as noites de sexta, a menos vista da televisão, durante sua 3ª e última temporada.

Entre as novatas, o cancelamento que mais chamou atenção foi “Murphy Brown”, por ser revival de uma série clássica bastante premiada nos anos 1990 – e que até rendeu nova indicação ao Globo de Ouro deste ano para sua atriz principal, a veterana Candice Bergen.

Confira abaixo a lista das 10 séries de comédia canceladas nesta sexta na TV americana:

“Life in Pieces” (CBS), após a 4ª temporada.

“Speechless” (ABC), após a 3ª temporada.

“Splitting Up Together” (ABC), após a 2ª temporada.

“The Kids Are Alright” (ABC), após a 1ª temporada.

“The Fix” (ABC), após a 1ª temporada.

“Murphy Brown” (CBS), após a 1ª temporada.

“Happy Together” (CBS), após a 1ª temporada.

“Fam” (CBS), após a 1ª temporada.

“The Cool Kids” (Fox), após a 1ª temporada.

“I Feel Bad” (NBC), após a 1ª temporada.