Adiamento de Novos Mutantes foi motivado por necessidade de refilmagens

O novo adiamento em um ano na estreia de “Os Novos Mutantes”, o derivado dos X-Men que deveria ter chegado aos cinemas em abril… de 2018, finalmente ganhou explicação. Quem revelou os […]

O novo adiamento em um ano na estreia de “Os Novos Mutantes”, o derivado dos X-Men que deveria ter chegado aos cinemas em abril… de 2018, finalmente ganhou explicação. Quem revelou os bastidores da decisão foi o produtor Simon Kinberg, que também dirige “X-Men: Fênix Negra”.

“O que acontece é que faremos refilmagens neste ano e precisamos contar com uma nova data de lançamento da Disney. É apenas isso. Parte do problema foi entender o que as refilmagens seriam, quanto tempo precisaríamos, e a outra parte foi [conseguir uma data para] trazer o elenco de volta”, afirmou, em entrevista para o site britânico Digital Spy.

Kinberg explicou que as refilmagens, planejadas desde 2018, ainda não aconteceram porque tem sido muito difícil juntar novamente todo o elenco. Muitos atores envolvidos estão em séries de TV, que contam com um cronograma menos flexível.

“Pareceria simples [marcar as refilmagens] para ‘Os Novos Mutantes’, porque o elenco não tem estrelas do cinema como os filmes dos X-Men, mas todos estão na TV, nós temos que esperar o fim da agenda das séries deles para conseguir reunir todos no mesmo lugar”, contou.

A comparação com os filmes de “X-Men” é apropriada, porque “X-Men: Fênix Negra” também teve seu lançamento original adiado para passar por refilmagens, que aconteceram normalmente.

“Para todos esses filmes, a Marvel é realmente brilhante em agendar mudanças em seu orçamento e cronograma, então tudo está preparado”, acrescentou Kinberg, confirmando que a equipe da Marvel Studios assumiu a produção do filme, que até recentemente estava a cargo da Fox.

Filmado há dois anos por Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”), “Os Novos Mutantes” seria originalmente lançado em 13 abril do ano passado. Mas as primeiras sessões de teste revelaram que o público esperava que ele fosse mais assustador, devido ao marketing inicial, o que originou a decisão de refilmar diversas cenas – segundo rumores, seria uma refilmagem bastante extensa. Mas isto não levou em conta a agenda do elenco, que se provou desafiadora.

Os intérpretes dos Novos Mutantes são Maisie Williams (a Arya Stark, de “Game of Thrones”) como Lupina, Charlie Heaton (O Jonathan Byers de “Stranger Things”) como Míssil, Anya Taylor-Joy (“Vidro”) como Magia, Blu Hunt (a vilã Hollow em “The Originals”), o brasileiro Henry Zaga (série “13 Reasons Why”) como Mancha Solar e a também brasileira Alice Braga (série “Queen of the South”) como a Dra. Cecilia Reyes.

O produtor afirmou que esse elenco vai voltar a se reunir neste ano para refazer e acrescentar algumas cenas à produção, que finalmente chegará aos cinemas (espera-se) em abril de 2020.