Rumores sugerem que metade de Os Novos Mutantes será refilmada

Os adiamentos das estreias de “Os Novos Mutantes” e “X-Men: Fênix Negra” estão gerando muitas especulações. Em busca de informações, a revista The Hollywood Reporter ouviu fontes ligadas às duas produções, que […]

Divulgação/20th Century Studios

Os adiamentos das estreias de “Os Novos Mutantes” e “X-Men: Fênix Negra” estão gerando muitas especulações. Em busca de informações, a revista The Hollywood Reporter ouviu fontes ligadas às duas produções, que confirmaram a necessidade de refilmagens.

Segundo estas fontes, “X-Men: Fênix Negra” terá seu terço final refilmado, mas “Os Novos Mutantes” precisará passar por uma refilmagem bem mais extensa. Cerca de 50% de sua produção será refeita.

As decisões foram tomadas após as primeiras exibições-testes de ambos. De acordo com a reportagem, a batalha final de “Fênix Negra” não estaria funcionando. Mas o filme não usou todo o orçamento disponível e, mesmo com as refilmagens, vai se manter dentro dos custos previstos.

Já o problema de “Os Novos Mutantes” seria de tom. O filme teria piadinhas de terror, mas não o climão sugerido pelo marketing inicial. As refilmagens visariam aumentar o clima sinistro e também incluirão pelo menos um personagem que não existia no roteiro original.

Como o trabalho será extenso, os produtores esbarraram num problema de agenda, já que os atores estão envolvidos em outras produções – entre elas, as séries “Game of Thrones” e “Stranger Things”. A dificuldade de encontrar uma data que funcionasse para todo o elenco fez com que a retomada da produção ficasse apenas para o fim do ano. Por isso, foi necessário um adiamento bem mais longo – o segundo, por sinal.

Com os adiamentos, “X-Men: Fênix Negra” chegará em fevereiro e “Os Novos Mutantes” apenas em agosto de 2019.