Destino de Bran no final de Game of Thrones foi ideia de George R.R. Martin

Fãs que lamentaram a falta de livros de George R. R. Martin como base para o final de “Game of Thrones” podem ficar desolados em saber que foi o próprio escritor, autor […]

Fãs que lamentaram a falta de livros de George R. R. Martin como base para o final de “Game of Thrones” podem ficar desolados em saber que foi o próprio escritor, autor da saga literária que inspirou a produção, quem determinou que Bran Stark fosse coroado rei dos Sete… ou Seis Reinos no desfecho da série.

Em entrevista ao Making Game of Thrones, site oficial da série do canal HBO, o ator Isaac Hempstead Wright revelou que o destino de seu personagem foi influenciado pelos planos originais de Martin.

“Os criadores [da série] me falaram que Martin tinha planejado duas coisas para Bran: a revelação de Hodor e que ele seria rei”, disse o ator. “Então é muito especial estar envolvido diretamente em algo que fez parte da visão de George. Foi uma ótima maneira de amarrar tudo”.

Ele descobriu isso só após gravar as cenas, ao conversar com os showrunners David Benioff e Dan Weiss, que até então não tinham dado explicações sobre a produção dos últimos episódios.

“Quando eu fui para a cena da coroação no último episódio e ouvi ‘E que tal o Bran?’, eu tive que levantar e comecei a caminhar pelo estúdio”, disse o ator, lembrando sua surpresa numa entrevista anterior para a entrevista à revista Entertainment Weekly.

Foi só naquele instante que ele percebeu que aquilo era sério.

“Eu sinceramente pensei que fosse uma piada e que [Benioff e Weiss] tivessem enviado um roteiro para cada um indicando que seus personagens tinham ficado com o Trono de Ferro. ‘Legal, mandaram bem, pessoal’. Oh, droga, isso era real?”, completou o ator.

No final da série, um conselho reunindo todas as casas nobres de Westeros decidiu seguir a indicação de Tyrion (Peter Dinklage) para que Bran fosse coroado o Rei dos Seis Reinos – o sétimo virou independente, comandado pela Rainha do Norte, Sansa (Sophie Turner).

Depois que soube que esse sempre foi o plano de George R.R. Matin, Wright passou a acreditar que fazia mais sentido.

Mas, após gravar o final, ele confessou que sentiu dificuldade em se manter em silêncio para não entregar nenhum spoiler até a exibição, embora estivesse louco para comemorar. “Eu só queria gritar: ‘Rei, seus filhos da p****”, disse o ator.

Ironicamente, após a repercussão negativa desse desfecho, George R.R. Martin deu a entender em seu blog pessoal que pretende escrever um fim diferente para a saga em seus livros. Por sinal, ele está atrasadíssimo na entrega do sexto volume das “Crônicas de Gelo e Fogo”. Para se ter noção, o último livro publicado tinha, como final, a morte de Jon Snow…