Divulgação/Cinemax

Warrior: Série concebida por Bruce Lee é renovada para 2ª temporada

O canal pago americano Cinemax anunciou a renovação de “Warrior”, série inspirada num projeto antigo do astro Bruce Lee (“Operação Dragão”). O anúncio foi feito após a exibição do terceiro episódio da atração, repleta de ação e artes marciais.

O conceito de “Warrior” foi concebido por Lee antes do astro morrer subitamente em 1973, aos 32 anos de idade. Os manuscritos que detalhavam a trama acabaram recuperados por sua filha e ganharam roupagem moderna com roteiro de Jonathan Tropper, cocriador da série “Banshee”.

A trama acompanha um lutador talentoso, mas moralmente corrupto, na Chinatown de San Francisco durante a segunda metade do século 19. O protagonista é Ah Sahm (Andrew Koji, da série “The Innocents”), um prodígio das artes marciais que chega da China em circunstâncias misteriosas para virar um dos principais integrantes de uma organização criminosa.

A série tem produção do cineasta Justin Lin (franquia “Velozes e Furiosos”), que também assinou o piloto da atração, e da atriz Shannon Lee (“Operação Águia”), herdeira do mestre do kung fu.

O elenco também destaca Hoon Lee (“Banshee”), Olivia Cheng (“Deadly Class”), Jason Tobin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), Dianne Doan (“Vikings”), Joe Taslim (“Operação Invasão”), Rich Ting (“The Man in the High Castle”), Dean Jagger (“Game of Thrones”), Langley Kirkwood (“Dominion”) e Kieran Bew (“Rellik”).

“Warrior” estreou em 5 de abril nos Estados Unidos e tem previsão para chegar ao Brasil no dia 10 de maio, pelo canal pago Max Prime.