The 100 é renovada para sua 7ª temporada

Os últimos sobreviventes do planeta Terra vão continuar vivos por mais um ano. A rede The CW anunciou a renovação antecipada de “The 100” para sua 7ª temporada. A principal série sci-fi […]

Os últimos sobreviventes do planeta Terra vão continuar vivos por mais um ano. A rede The CW anunciou a renovação antecipada de “The 100” para sua 7ª temporada.

A principal série sci-fi do canal americano ainda não estreou sua 6ª temporada, que começa a ser exibida na próxima terça (30/4) nos Estados Unidos – e apenas em 17 de maio no Brasil. Os novos episódios foram batizados de “Livro 2” pelo criador da série, Jason Rothenberg, por se passar em outra época e lugar, acompanhando a chegada dos personagens em um novo planeta.

A boa notícia de “The 100” acompanhou a renovação de três séries estreantes do canal: “In the Dark”, lançada há 20 dias, “Roswell, New Mexico”, um dia após o final da 1ª temporada, e “All American”, que exibiu o final de sua temporada inaugural há um mês.

As quatro renovações significam que a emissora conseguiu o feito de não cancelar nenhuma de suas séries para a temporada 2019-2020.

Apesar disso, duas séries renovadas exibirão suas temporadas finais: “Arrow” e “Supernatural”, as mais longevas do canal, que encerrarão suas histórias, respectivamente, na 8ª e 15ª temporadas.

Vale lembrar que, no ano passado, o CW comunicou o encerramento de “My Crazy Ex-Girlfriend”, “Jane the Virgin” e “iZombie” em suas temporadas de 2019. Destas, apenas “iZombie” ainda não estreou seus episódios finais, marcados para 2 maio.

As demais séries renovadas do canal são “The Flash” (6ª temporada), “Supergirl” (5ª temporada), “Legends Of Tomorrow” (5ª temporada), “Black Lightning” (3ª temporada), “Riverdale” (4ª temporada), “Dynasty” (3ª temporada), “Legacy” (2ª temporada) e “Charmed” (2ª temporada).

“À medida que começamos a planejar nossa temporada 2019-20, estamos entusiasmados por ter esta lista de 14 séries excepcionalmente criativas e distintas, incluindo todas as cinco estreantes do ano, como a base sobre a qual continuaremos a construir o futuro multiplataforma de The CW”, disse o presidente do canal, Mark Pedowitz, em comunicado. “Um de nossos principais objetivos de longo prazo tem sido adicionar continuamente mais programação original durante todo o ano, especialmente na metade da temporada e no verão, e com esses retornos e as novas séries que vamos anunciar até maio, a CW está se moldando para ter um calendário ainda mais robusto durante todo o ano”.

O canal tem seis pilotos encomendados – incluindo “Batwoman” e “Katy Keene”, spin-off de “Riverdale” – e ainda não anunciou os destinos de duas produções independentes de sua programação. “The Outpost” estreia sua 2ª temporada em julho, enquanto a canadense “Burden of Truth” encerrou sua 2ª temporada em fevereiro.