Teaser do final de Gotham mostra versão definitiva do Coringa

A rede americana Fox divulgou um novo teaser dos últimos capítulos de “Gotham”, que vão mostrar a transformação de Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman. Mas o vídeo destaca outro personagem. Jeremiah […]

A rede americana Fox divulgou um novo teaser dos últimos capítulos de “Gotham”, que vão mostrar a transformação de Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman. Mas o vídeo destaca outro personagem. Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan) não apenas sobreviveu à morte certa num caldeirão de produtos químicos como finalmente se transformou no Coringa. Ele aparece babando no Asilo Arkham e, em seguida, rindo de forma alucinada com um visual mais assustador que o costume.

A exibição da 5ª temporada atravessa um hiato e só será retomada em 18 de abril nos Estados Unidos, quando exibirá o penúltimo episódio, intitulado “They Did What?”, seguido pelo capítulo final no dia 23, “The Beginning…”.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Além desse elenco central, a última temporada também já mostrou a origem de Bane, vivido por Shane West (“Nikita”, “Salem”), e o nascimento de Barbara Gordon, a futura Batgirl.

A série é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.