Foto revela visual de Bane na série Gotham

Vazou a primeira foto do ator Shane West (“Nikita”, “Salem”) na temporada final de “Gotham”. E a imagem do set não deixa dúvidas sobre quem ele interpreta: ninguém menos que o vilão […]

Vazou a primeira foto do ator Shane West (“Nikita”, “Salem”) na temporada final de “Gotham”. E a imagem do set não deixa dúvidas sobre quem ele interpreta: ninguém menos que o vilão Bane.

Oficialmente, seu papel foi anunciado como Eduardo Dorrance, um antigo amigo de Jim Gordon (Ben McKenzie). Os dois perderam contato após Gordon dar baixa no exército, mas Dorrance retorna a Gotham, isolada por atentados terroristas, dizendo trazer uma equipe de soldados de elite para ajudar Gordon a restaurar a ordem na “Terra de Ninguém”. Só que não demora para Gordon perceber que as verdadeiras intenções de Dorrance são muito mais sombrias e malignas do que ele poderia imaginar.

Nos quadrinhos da DC Comics há um personagem com o mesmo sobrenome, Sir Edmund Dorrance, também referenciado como Rei Cobra (King Snake), que é pai de ninguém menos que Bane. Por isso, havia dúvida sobre se Eduardo seria introduzido como o Rei Cobra ou próprio Bane, que raramente tem seu nome real apresentado nos quadrinhos. Mas sempre fez mais sentido para “Gotham” encerrar sua produção com a revelação de um personagem icônico da trajetória de Batman.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanha o começo da carreira do futuro Comissário Gordon em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Como a série vai acabar, os últimos episódios deverão se focar na transformação do jovem Bruce Wayne em Batman.

A 5ª temporada ainda não teve sua data de estreia anunciada.

“Gotham” é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.