Sucesso de The Big Bang Theory inspira nomes de estrelas no espaço

As estrelas de “The Big Bang Theory” agora são estrelas literais. A produção televisiva se tornou a primeira série a ter o seu próprio asterismo, nome dado a um grupo de estrelas […]

As estrelas de “The Big Bang Theory” agora são estrelas literais. A produção televisiva se tornou a primeira série a ter o seu próprio asterismo, nome dado a um grupo de estrelas que forma um padrão ou figura reconhecível no céu.

Localizado na constelação de Ursa Maior, o asterismo conhecido como “Big Dipper” vai virar “The Big Bang Dipper” em referência à sitcom.

A homenagem foi iniciativa do Instituto Internacional Astronômico, que é o responsável por nomear os corpos celestes desde 1919.

“The Big Bang Dipper” é formado pela reunião de sete estrelas, o mesmo número de “estrelas” da série.

A comédia estrelada por Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Kunal Nayyar (Raj), Simon Helberg (Howard), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette) também vai se tornar a sitcom mais longa da história da TV antes de encerrar sua 12ª e última temporada em maio nos Estados Unidos.

O último episódio de “The Big Bang Theory” será exibido em 2 de junho no Brasil, pelo canal pago Warner. Mas as estrelas de “The Big Bang Dipper” continuarão a brilhar por muitos séculos no espaço.