Sucesso de The Big Bang Theory inspira nomes de estrelas no espaço

Sucesso de The Big Bang Theory inspira nomes de estrelas no espaço

As estrelas de “The Big Bang Theory” agora são estrelas literais. A produção televisiva se tornou a primeira série a ter o seu próprio asterismo, nome dado a um grupo de estrelas […]

As estrelas de The Big Bang Theory” agora são estrelas literais. A produção televisiva se tornou a primeira série a ter o seu próprio asterismo, nome dado a um grupo de estrelas que forma um padrão ou figura reconhecível no céu.

Localizado na constelação de Ursa Maior, o asterismo conhecido como “Big Dipper” vai virar “The Big Bang Dipper” em referência à sitcom.

A homenagem foi iniciativa do Instituto Internacional Astronômico, que é o responsável por nomear os corpos celestes desde 1919.

“The Big Bang Dipper” é formado pela reunião de sete estrelas, o mesmo número de “estrelas” da série.

A comédia estrelada por Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Kunal Nayyar (Raj), Simon Helberg (Howard), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Bernadette) também vai se tornar a sitcom mais longa da história da TV antes de encerrar sua 12ª e última temporada em maio nos Estados Unidos.

O último episódio de “The Big Bang Theory” será exibido em 2 de junho no Brasil, pelo canal pago Warner. Mas as estrelas de “The Big Bang Dipper” continuarão a brilhar por muitos séculos no espaço.