Novo terror de Guillermo Del Toro ganha trailer legendado e título nacional

A Diamond Films divulgou o título nacional e o trailer legendado de “Scary Stories to Tell in the Dark”, que vai chegar por aqui como “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” – […]

A Diamond Films divulgou o título nacional e o trailer legendado de “Scary Stories to Tell in the Dark”, que vai chegar por aqui como “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” – preservando o nome original do longa.

A prévia tem a marca registrada de Guillermo del Toro (“A Forma da Água”), com crianças assustadas por monstros que avançam nas sombras. O cineasta assina a produção e também concebeu a história, que apesar disso foi creditada apenas aos irmãos roteiristas Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro). Já a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”).

O filme é uma adaptação da trilogia literária de Alvin Schwartz, iniciada em 1981, que contava histórias de terror para o público infantil. Mas, mesmo com esse público em vista, ingressou na lista das obras banidas nas escolas americanas. A culpa foi das artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, consideradas perturbadoras para as crianças.

A prévia da produção segue essa linha, com monstros assustadores e clima de terror, bem diferente da adaptação de “Goosebumps”, outra franquia de terror infantil literário. Além disso, ao contrário de “Goosebumps”, os contos arrepiantes que se materializam na tela teriam sido escritos por uma das próprias criaturas tenebrosas.

O elenco inclui Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”) e Gil Bellows (“Eyewitness”).

A estreia está marcada para 9 de agosto nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil – que acontecerá “em breve”.