Jared Leto compartilha primeiro trecho de cena de Morbius

O ator Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) compartilhou em suas redes sociais um pequeno vídeo que mostra o primeiro trecho de uma cena de “Morbius”, filme de vilão do Homem-Aranha, que está sendo […]

O ator Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) compartilhou em suas redes sociais um pequeno vídeo que mostra o primeiro trecho de uma cena de “Morbius”, filme de vilão do Homem-Aranha, que está sendo rodado na Inglaterra.

“Porque ninguém mais trilhará este caminho… este lugar de sombras, onde fazemos o que deve ser feito, não importa o custo”, ele escreveu, junto da imagem e da hashtag do nome da produção.

A trama do filme não foi divulgada, mas deverá adaptar a origem do personagem nos quadrinhos.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane numa história do Homem-Aranha de 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel, que, ao tentar descobrir a cura para um doença sanguínea, transforma-se acidentalmente num vampiro. O personagem tem uma história trágica, que o diferencia de Drácula e outros vampiros malévolos. Além disso, as características de sua transformação lhe renderam a alcunha de “Vampiro Vivo”, porque, ao contrário dos demais, ele não morreu para renascer como uma criatura da noite.

Após se destacar como vilão do Homem-Aranha, Morbius chegou a ter histórias próprias, em que sua natureza nobre lutava contra a sede de sangue, passando a ser visto como um anti-herói. Por sinal, esta é a mesma característica de Venom, outro vilão do Aranha que ganhou filme.

O roteiro é da dupla Burk Sharpless e Matt Sazama (do infame “Os Deuses do Egito”), a direção está a cargo do sueco Daniel Espinosa (“Vida”) e o elenco inclui ainda Tyrese Gibson (“Velozes e Furiosos 8”), Jared Harris (séries “Mad Men” e “The Crown”), Adria Arjona (“Círculo de Fogo 2: A Revolta”) e Matt Smith (de “Doctor Who” e “The Crown”). Entretanto, seus personagens não foram divulgados. O único papel revelado até o momento é o de Leto, que vive o protagonista.

A estreia de “Morbius” foi marcada para 31 de julho de 2020 nos Estados Unidos.