Lorraine Warren, a investigadora paranormal americana que inspirou a popular franquia de terror “Invocação do Mal”, morreu aos 92 anos. Segundo o neto de Lorraine, Chris McKinnell, ela morreu sem sofrer durante o sono, na noite de quinta-feira (18/4).
“Ontem à noite minha avó, Lorraine Warren, calma e pacificamente nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o fim”, publicou McKinnell nas redes sociais.
O casal Lorraine e Ed Warren se tornaram conhecidos mundialmente por seu trabalho como investigadores de atividade paranormal. Ele morreu em 2006.
A dupla, que se autointitulava clarividente, atuou em alguns dos casos mais famosos da história, incluindo as assombrações da mansão de Amityville, o poltergeist de Enfield e o caso da boneca Annabelle, todos retratados em filmes da franquia dirigida e produzida por James Wan.
Em 1952, eles criaram a Sociedade para Pesquisa Psíquica de New England, grupo de caçadores de fantasmas mais antigo da região, e também administraram um museu ocultista em que exibia os artefatos usados em investigações, entre eles a boneca Annabelle.
No cinema, Lorraine foi interpretada pela atriz Vera Farmiga, que homenageou a investigadora em sua conta do Twitter.
“De um profundo sentimento de tristeza, surge um profundo sentimento de gratidão. Eu fui tão abençoado por tê-la conhecido e tenho a honra de retratá-la. Ela viveu sua vida em graça e alegria”, escreveu a atriz.
Farmiga voltará a interpretar Lorraine Warren em “Annabelle 3: De Volta Para Casa”, que estreia em 23 de junho. Já o mais recente filme do universo “Invocação do Mal”, “A Maldição da Chorona”, estreou nos cinemas brasileiros neste fim de semana.