The Magicians surpreende com morte de protagonista no final da 4ª temporada

Corre pra baixo da cama que lá vem um spoiler monstruoso. “The Magicians” encerrou sua 4ª temporada na quarta-feira (17/4) nos Estados Unidos chocando os fãs com a morte de um de […]

Corre pra baixo da cama que lá vem um spoiler monstruoso.

“The Magicians” encerrou sua 4ª temporada na quarta-feira (17/4) nos Estados Unidos chocando os fãs com a morte de um de seus protagonistas.

Ou melhor, do Protagonista com P maiúsculo, o personagem Quentin Coldwater (vivido por Jason Ralph), que foi o fio condutor da série do canal pago SyFy em suas primeiras temporadas.

Se a trilogia literária de “Os Magos”, de Lev Grossman, em que a série se baseia, costuma ser considerada uma versão adulta de “Harry Potter”, a morte de Quentin seria o equivalente a matar Harry Potter e continuar a saga com Ron e Hermione.

“The Magicians” acompanhava o jovem Quentin em sua jornada, ao entrar numa escola secreta de magia, onde passou a conhecer outros estudantes com poderes fantásticos, que se tornaram seus aliados valorosos em aventuras apocalípticas.

Assim como Harry Potter, Quentin carregava a fama de ser “o escolhido”, sendo até chamado dessa forma algumas vezes. Além disso, era o personagem que sempre mantinha o grupo unido.

Em procissão pela imprensa, os criadores da série, Sera Gamble (ex-produtora e roteirista de “Supernatural”) e John McNamara (criador da série “Fastlane”), contaram que conversaram com o ator Jason Ralph e o escritor Lev Grossman sobre a hipótese de matar Quentin. E só após receber aprovação dos dois foram em frente com sua história, registrando um fim heroico para o personagem, que se sacrifica para salvar seus amigos – e o mundo – num momento de decisão impossível.

O impacto da morte de Quentin foi tão grande que o fim da temporada funciona quase como um fim da série. Mas “The Magicians” foi renovada para seu quinto ano.

Os produtores confirmaram que a 5ª temporada contará com um arco de luto para o grupo formado por Alice (Olivia Taylor Dudley), Julia (Stella Maeve) e Elliot (Hale Appleman), os personagens com quem Quentin tinha maior intimidade. Eles terão que aprender a viver sem o melhor amigo e amor de suas vidas.

Mas a história vai continuar, avançando a trama para além dos livros originais, onde Quentin não morreu.

A 5ª temporada vai estrear apenas em 2020.

A série também faz parte da programação do canal pago Syfy no Brasil.