Dois vencedores do Oscar podem se encontrar no filme “Nightmare Alley”.
O cineasta Guillermo del Toro anunciou o projeto em dezembro de 2017. Ele pretende escrever, produzir e dirigir o remake do clássico noir “O Beco das Almas Perdidas” (Nightmare Alley, 1947). E agora abriu negociações com o astro Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) para estrelar a produção.
O filme será o primeiro longa dirigido por del Toro após vencer o Oscar de Melhor Direção por “A Forma da Água” no ano passado.
A trama acompanha um vigarista (Tyrone Power, no filme original) que entra num circo para aprender os truques de uma falsa vidente (Joan Blondell). Como ela se recusa a contar seus segredos, ele decide fragilizá-la, tornando-a viúva. Mas acaba se envolvendo com uma jovem assistente (Coleen Gray) e é expulso do circo. Mesmo assim, segue em frente com o golpe de vidente, até conhecer uma psicóloga pilantra (Helen Walker) que grava as confissões de seus pacientes. E aí percebe que pode tornar seu truque ainda mais convincente e extorquir uma clientela exclusiva com estas informações. O final é extremamente sombrio.
Com produção do estúdio Fox Searchlight, o mesmo de “A Forma da Água”, que agora é da Disney, “Nightmare Alley” ainda não tem uma data de estreia definida.