Killing Eve é renovada para a 3ª temporada

O canal pago BBC America renovou “Killing Eve” para sua 3ª temporada. O anúncio foi feito pela presidente da AMC Networks, grupo que inclui a emissora BBC America, durante uma convenção da […]

Divulgação/BBC America

O canal pago BBC America renovou “Killing Eve” para sua 3ª temporada. O anúncio foi feito pela presidente da AMC Networks, grupo que inclui a emissora BBC America, durante uma convenção da empresa, um dia após a estreia do segundo ano da produção.

A executiva Sarah Barnett também revelou que a série vai trocar de showrunners. Enquanto a 2ª temporada foi conduzida por Emerald Fennell, o terceiro ano ficará por conta de Suzanne Heathcote, que já fez parte da equipe de roteiristas de “Fear the Walking Dead”.

A criadora da série, Phoebe Waller-Bridge, aprovou a nova showrunner. “Estou animada com a notícia de que o bastão de ‘Killing Eve’ foi passado para outra roteirista incrível. Posso dormir tranquila sabendo que essas personagens estão nas mãos hilárias de Suzanne Heathcote”, comentou.

“Killing Eve” acompanha Eve Polastri (Sandra Oh, que ganhou o Globo de Ouro pela performance), uma agente secreta que passa a perseguir a assassina de aluguel Villanelle (Jodie Comer) e desenvolver uma estranha obsessão por ela.

Uma das séries mais elogiada da temporada passada, com 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes e premiada como a Melhor de 2018 pela Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA), “Killing Eve” não é apenas um fenômeno de crítica. A atração encerrou sua 1ª temporada com uma façanha raríssima, ao conseguir aumentar seu público em todos os episódios exibidos. Isto significa que cada capítulo foi visto por mais pessoas que o anterior, o que fez o final da temporada ter 85% mais telespectadores que a sintonia da estreia.

A série também quebrou recorde na plataforma digital da BBC America, tornando-se o programa mais assistido da história de seu serviço de streaming. Na versão digital, “Killing Eve” é a única série da BBC America que atingiu mais de 1 milhão de espectadores por episódio.

No Brasil, a 1ª temporada da série foi disponibilizada pelo serviço de streaming Globoplay.