Preacher vai acabar na 4ª temporada

A 4ª temporada de “Preacher” vai encerrar a série do canal pago americano AMC. O anúncio se manifestou num vídeo postado no Twitter por Seth Rogen, um dos criadores da atração, que […]

A 4ª temporada de “Preacher” vai encerrar a série do canal pago americano AMC. O anúncio se manifestou num vídeo postado no Twitter por Seth Rogen, um dos criadores da atração, que também divulgou a data de estreia dos últimos episódios: 4 de agosto.

Assim, a produção televisiva deve deixar sem adaptação o terço final da trama dos quadrinhos criados por Garth Ennis e Steve Dillon. A 4ª temporada inicia o arco conhecido como “War in the Sun”, quinto volume de um total de oito publicados pela Vertigo (linha adulta da DC Comics).

A série foi desenvolvida por Sam Catlin (roteirista da série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Evan Goldberg e Seth Rogen (“A Entrevista”).

“Preacher” estreou em 2016, mostrando a jornada de Jesse Custer (Dominic Cooper), o pastor de uma pequena cidade dos EUA que é possuído por uma entidade chamada Genesis. Com ela, Custer é capaz de fazer qualquer pessoa obedecer suas ordens.

Em busca de respostas para esse milagre, ele se junta ao vampiro bêbado Cassidy (Joseph Gilgun) e a sua ex-namorada pistoleira Tulip (Ruth Negga) e parte em busca de Deus, que sumiu misteriosamente do Céu. Após pistas os conduzirem até Nova Orleans, eles se tornam alvo de fanáticos religiosos liderados por Herr Starr (Pip Torrens), e acabam no interior da Louisianna perseguidos pelo Santo dos Assassinos (Graham McTavish) e o próprio diabo.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.