HBO anuncia nova série brasileira de temática LGBTQ+

A HBO anunciou, durante painel no evento Rio2C, a produção de uma nova série original brasileira, que tem o título provisório de “TODXS”. O uso do x na palavra “todos” já entrega […]

A HBO anunciou, durante painel no evento Rio2C, a produção de uma nova série original brasileira, que tem o título provisório de “TODXS”.

O uso do x na palavra “todos” já entrega que a trama vai abordar identidade sexual.

A produção contará a história de Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e de gênero não-binário (indefinido), que decide largar a vida e a família no interior e se mudar para a capital de São Paulo. Além da temática LGBTQ+, a série vai abordar questões como racismo e assédio.

“A HBO é reconhecida por abordar os mais diversos assuntos dentro de inúmeros gêneros, prezando sempre pela originalidade e qualidade da produção. Em ‘TODXS’, discutiremos questões importantes da atualidade, com o objetivo de gerar ainda mais reflexão sobre as minorias”, explicou Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, durante painel no Rio2C 2019.

Criada pelos cineastas Vera Egito (“Amores Urbanos”), Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) e Heitor Dhalia (“Serra Pelada”), a série terá tom de comédia dramática e será composta por 8 episódios de 30 minutos.

Sem apoio de lei de incentivo, a produção será realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.