Criadores de The Marvelous Mrs. Maisel desenvolvem série sobre artistas abstratas do século 20

Os roteiristas-produtores Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, casal criador de “The Marvelous Mrs. Maisel”, estão trabalhando em uma série dramática sobre as maiores artistas do expressionismo abstrato do século 20. Em desenvolvimento […]

Os roteiristas-produtores Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, casal criador de “The Marvelous Mrs. Maisel”, estão trabalhando em uma série dramática sobre as maiores artistas do expressionismo abstrato do século 20.

Em desenvolvimento para a Amazon, a produção é baseada no livro “Ninth Street Women”, de Mary Gabriel, que acompanha a jornada de Elaine de Kooning, Grace Hartigan, Joan Mitchell, Helen Frankenthaler e Lee Krasner em busca de espaço no meio artístico norte-americano no período pós-2ª Guerra Mundial.

A série também deverá se chamar “Ninth Street Women” e retratará como esse grupo de mulheres extremamente talentosas ousaram invadir um espaço considerado masculino, mudando cultura e sociedade ao desafiar o machismo com a ideia de que mulheres podem ser mais que musas nas galerias de artes.

A autora Mary Gabriel será consultora da produção.

O livro original foi considerado um dos 10 melhores lançamentos de não-ficção do ano passado pela revista Time e um dos principais livros da lista de 2018 do jornal The New York Times.

Ainda em fase inicial, a série ainda não tem previsão de estreia.